Quando conheci a Hipnoterapia achei que fosse um simples curso sobre mentalidade. Confesso que duvidei da ferramenta durante o curso. Ainda não tinha passado pelo processo terapêutico de fato. Depois do curso, mesmo duvidando da ferramenta, tive pequenas melhora em meu jeito de ser: comecei a pensar mais em mim e aceitar como as pessoas são. Afinal, passei a compreender melhor como a nossa mente funciona.
Comecei a pesquisar mais sobre a hipnoterapia e percebi que seria a profissão do futuro e que seria a oportunidade de ter uma profissão rentável, mas ainda não estava apaixonado por essa ferramenta porque duvidava da técnica. Contudo, lembrei que na infância cogitei em ser psicólogo porque achava o máximo essa profissão, mas minha história de vida cheio de problemas familiares e emocionais, principalmente a timidez e insegurança, me fez tomar outros rumos: me formei em Administração (2008) e Especialista em Marketing pelo MBA (2011).
Depois de um tempo, quase um ano do primeiro contato com a hipnoterapia, conversando com colegas que já atuavam na área de terapias, passei a enxergar a técnica com mais clareza e valoriza-la pelos relatos de histórias reais. A partir daí resolvi investir pesado nos estudos e me formei na maior escola de Hipnoterapia do mundo, a OMNI Hipnosys. Concluí várias formações lá, inclusive o Legacy (formação avançada em hipnoterapia). Contudo, ainda não tinha passado pelo processo de hipnoterapia como cliente. Sem dinheiro para investir no processo (havia gasto todas minha economias nos cursos) procurei uma amiga que se formou comigo para trocar sessões. E nesta primeira experiência como cliente percebi resultados incríveis: estava mais calmo e passei a ter uma relação melhor com minha família, principalmente com minha mamãe e minha Esposa. Mas ainda não estava satisfeito, precisava passar por mais terapias com essa técnica para poder ser de fato Hipnoterapeuta. Vinha os pensamentos: como vou ser um profissional excelente se ainda tenho diversos problemas emocionais?; Será que essa ferramenta funciona em outros casos?; Todo terapeuta deve ser exemplo e não ter problemas emocionais! (agora entendo que todo terapeuta faz terapia).
Depois de um tempo estudando por conta própria revendo conteúdos de cursos já realizados, resolvi investir em uma mentoria (seria pago parcelado pela minha mãe, amo ela!). Essa mentoria me fez perceber que estava no caminho certo. Então fui investindo nesta profissão e aos poucos fui me apaixonando. Durante a mentoria tive a oportunidade de passar novamente pelo processo de hipnoterapia individual como cliente. Ainda melhor que a primeira vez, tive resultados surpreendentes: passei a confiar em mim, me amar mais, eliminar pensamentos de baixa autoestima, passe a ter mais segurança, principalmente na hora de me comunicar, perdi completamente o medo de falar em publico (tinha melhorado antes sim em outros processos). Ah Bruno, agora você esta 100%? Claro que não, e nunca vamos estar, sempre há algo a melhorar. Estamos em constante evolução, e sempre tem “coisinhas” emocionais que vão surgindo, e a auto hipnose vai limpando. Essa técnica se tornou parte da minha vida, todos os dias faço auto hipnose. E sempre que encontro “coisas maiores” procuro um hipnoterapeuta para me guiar no processo.
Me tornei Hipnoterapeuta para auxiliar as pessoas a não passar o que passei: medo de falar em público, insegurança severa, timidez, vergonha, procrastinação (devido a insegurança) e falta de amor próprio. Todos esses sintomas e dores emocionais atrapalharam muito a minha vida, e principalmente, minha carreira profissional (minha insegurança era tão severa que me fez passar por várias profissões e não acreditar no meu potencial). Quero que as pessoas entendem que nunca é tarde para tratar suas dores emocionais que atrapalham a carreira profissional. Se você não se encontrou em uma profissão, não sabe qual sua paixão e propósito de vida ou não consegue decolar na carreira, com certeza a mudança interna e o autoconhecimento é o mais importante neste momento. Sua mente te limita, domine ela!
A hipnoterapia transformou minha vida. Agora quero que todos conheçam essa terapia o quanto antes para não ficar preso com as travas emocionais que a mente cria, limitando todo o potencial do ser humano.